Nesta terceira edição de um dos videojogos mais esperados de sempre, lançado em 2007 para a Xbox 360, a Microsoft juntou-se à Bungie no seu desenvolvimento para não defraudar a expectativa dos seguidores da série. Apostou-se em massa no marketing e, segundo os dados do site VGchartz.com, o jogo vendeu mais de 8 milhões exemplares nas dez primeiras semanas. Assim, neste Halo 3 algumas modificações vieram acompanhadas de melhoramentos gráficos próprios da nova geração, principalmente a nível de texturas, mais detalhadas e pormenorizadas.
O modo online teve início no Halo 2 da Xbox que rapidamente se tornou num dos jogos predilectos dos jogadores em rede. Ainda hoje tem diariamente mais de 15 mil jogadores online.
Segundo os dados do primeiro trimestre de 2006, retirados do site ign.com, os jogos mais jogados eram os seguintes:
Xbox Top Live Titles (Fevereiro 2006)
1) Halo 2
2) Call of Duty 2
3) Perfect Dark Zero
4) Dead or Alive 4
5) PGR3
E os seguintes são referentes aos dados do início do quarto trimestre de 2008:
Xbox 360 Top Live Titles (Julho e Agosto 2008)
1) Halo 3
2) Call of Duty 4
3) GTA IV
4) Gears of War
5) Guitar Hero III
A justificação destes dados não parte só da aposta no marketing mas principalmente na qualidade do jogo, na sua substância comprovada pelas críticas de revistas e sites internacionais como pelos próprios jogadores.
A jogabilidade é intuitiva e muito diversificada, proporcionando uma enorme curva de experiência, de tal forma que quem está nos lugares cimeiros do rank seja sempre temido pelos demais.
Este sistema de rank, para além da jogabilidade, é um dos pontos fortes que a Bungie adoptou. Um implemento emergente nos videojogos em modos online para suscitar a dedicação do jogador. Assim, este interessa-se pela sua performance e, normalmente, continua a jogar até conseguir alcançar o último escalão.
Este sistema vem também acompanhado por uma das plataformas Web associadas a um jogo mais robustas do mercado - www.Bungie.net. Aqui pode ser visto todas as estatísticas, o histórico de jogos feitos, o rank, criar uma comunidade de amigos, entre outras coisas. Mas o melhor é a possibilidade de ver todas as imagens que captamos no modo teatro, um modo que permite gravar e captar qualquer momento de jogos que tenhamos feito anteriormente, tanto em modo campanha como online, e partilhar com amigos.
Por fim, é importante referir o modo Forge (fábrica/criação) que serve para editar os mapas e os respectivos equipamentos, propondo assim a Bungie uma maior personificação da experiência online ou em rede. Muitos filmes Machinima (filmes feitos através de videojogos) são feitos neste modo. É muitas vezes considerada a melhor ferramenta para o efeito por muitos criadores deste estilo cinematográfico.
São estes e muitos outros exemplos que elevam Halo 3 para a elite dos videojogos e justificam o sucesso de vendas e o sucesso entre os jogadores online.
Segundo os dados do primeiro trimestre de 2006, retirados do site ign.com, os jogos mais jogados eram os seguintes:
Xbox Top Live Titles (Fevereiro 2006)
1) Halo 2
2) Call of Duty 2
3) Perfect Dark Zero
4) Dead or Alive 4
5) PGR3
E os seguintes são referentes aos dados do início do quarto trimestre de 2008:
Xbox 360 Top Live Titles (Julho e Agosto 2008)
1) Halo 3
2) Call of Duty 4
3) GTA IV
4) Gears of War
5) Guitar Hero III
A justificação destes dados não parte só da aposta no marketing mas principalmente na qualidade do jogo, na sua substância comprovada pelas críticas de revistas e sites internacionais como pelos próprios jogadores.
A jogabilidade é intuitiva e muito diversificada, proporcionando uma enorme curva de experiência, de tal forma que quem está nos lugares cimeiros do rank seja sempre temido pelos demais.
Este sistema de rank, para além da jogabilidade, é um dos pontos fortes que a Bungie adoptou. Um implemento emergente nos videojogos em modos online para suscitar a dedicação do jogador. Assim, este interessa-se pela sua performance e, normalmente, continua a jogar até conseguir alcançar o último escalão.
Este sistema vem também acompanhado por uma das plataformas Web associadas a um jogo mais robustas do mercado - www.Bungie.net. Aqui pode ser visto todas as estatísticas, o histórico de jogos feitos, o rank, criar uma comunidade de amigos, entre outras coisas. Mas o melhor é a possibilidade de ver todas as imagens que captamos no modo teatro, um modo que permite gravar e captar qualquer momento de jogos que tenhamos feito anteriormente, tanto em modo campanha como online, e partilhar com amigos.
Por fim, é importante referir o modo Forge (fábrica/criação) que serve para editar os mapas e os respectivos equipamentos, propondo assim a Bungie uma maior personificação da experiência online ou em rede. Muitos filmes Machinima (filmes feitos através de videojogos) são feitos neste modo. É muitas vezes considerada a melhor ferramenta para o efeito por muitos criadores deste estilo cinematográfico.
São estes e muitos outros exemplos que elevam Halo 3 para a elite dos videojogos e justificam o sucesso de vendas e o sucesso entre os jogadores online.
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