domingo, novembro 02, 2008

THE ELDER SCROLLS

The Elder Scrolls, os ‘escritos antigos’, é o nome da série de videojogos do género RPG (role-playing-game) desenvolvida pela Bethesda. Esta empresa, criada em 1986, desenvolve e publica videojogos para PC e para consolas desde então.



A série é hoje constituída por quatro. Em 1994 foi a data de lançamento do primeiro jogo, The Elder Scrolls: Arena, para o DOS PC. Seguiram-se o Daggerfall, Marrowind e o quarto, Oblivion. As histórias passam-se, nestes últimos dois, no mesmo mundo mas são parcialmente distintas.

[Being] who you want and [doing] what you want 

A filosofia da série progride através das escolhas que fazemos ao longo do jogo. As escolhas tomadas reflectem-se na personagem e no que a rodeia e espelham, também, o que somos e aquilo que desejamos. Criamos e desenvolvemos a todos os níveis a raça que escolhemos ao longo de um mundo vasto e repleto de vida e histórias, das mais comuns até às mais simples. Todas elas são credíveis e fascinantes.

Oblivion

Give a coin to one old beggar


Os jogos costumam ser longos, com imensas missões paralelas por fazer, tão ou mais gratificantes que a missão principal. Para além disso, é normal saírem expansões e updates de novas ferramentas, armaduras, etc, após algum tempo do lançamento.

São as possibilidades de criar uma personagem e dar-lhe personalidade, reflectida nos mundos encantadores acompanhados da mais requintada banda sonora que a Bethesda habituou, que aprofundam as pretensões da série.

Recentemente a empresa lançou mais um sucesso, Fallout 3, principal candidato a vencer o prémio de melhor jogo do ano. Tem praticamente as mesmas características da série Elder Scrolls. S
Segundo Paul Oughton, director executivo da Bethesda, numa entrevista para a gamesindustry, em 2009 será lançado mais um jogo da série. Os fãs podem já ficar ansiosos.

Sem comentários: